Passar horas dirigindo na estrada todos os dias é um desafio que quem ama ser caminhoneiro tira isso de letra. Mas no verão, enfrentar o sol batendo direto em cima da gente, gera um desgaste ainda maior. E o nosso corpo sente bem.
Nesta época do ano, devemos ter alguns cuidados a mais para aliviar um pouco os efeitos do verão e garantir o nosso bem-estar durante as inda e vindas por esse Brasilzão.
Nós, da Ibor, separamos aqui algumas dicas que valem reforçar sempre. Anote aí:
Seu maior companheiro de viagem, faça chuva ou faça sol! Assim como beber água, é fundamental que você aplique protetor solar no rosto, braços e mãos, orelhas e nuca. Além de evitar queimaduras e manchas na pele (ou até mesmo um câncer), previne o envelhecimento precoce, principalmente do lado esquerdo. Provavelmente você já deve ter notado que o surgimento de algumas pintas, manchas ou até rugas apenas no seu braço esquerdo. Fique atento e procure um dermatologista para se informar melhor e tratar disso.
Muitas vezes, o sol ofusca a vista do motorista na estrada, por isso, vale investir em um bom óculos escuro. Assim, você consegue visualizar melhor as placas e os demais veículos, garantindo assim a segurança de todos!
No verão é quase impossível passar muito tempo sem água. A gente sente sede o tempo todo, não é mesmo? Por isso, deixe a sua boleia bem abastecida de água fresca e hidrate- se bastante.
Outra regra que vale para a vida, é buscar uma alimentação balanceada. Nos dias quentes, se ingerimos alimentos mais pesados o nosso corpo fica ainda mais pesado e a sonolência bate mesmo. Para quem pega a estrada isso não é legal. Opte sempre por pratos e lanches mais leves, tomando o cuidado de conservar bem os alimentos para que eles não estraguem, ok?
Escolha peças mais confortáveis e frescas para viajar. Deixe de lado roupas muito apertadas ou escuras e vista algo de cor clara, como camisas de algodão. Vale lembrar de levar sempre um muda de roupa na boleia, caso sinta a necessidade de tomar uma chuveirada durante a viagem.
Alguns motoristas chegam a soltar o cinto de segurança por conta do desconforto do calor, mas isso NUNCA deve acontecer, é infração grave. Basta ajustá-lo de forma mais confortável para você e seguir em frente!
Agora que você já sabe disso tudo, é só separar aquele ventilador portátil para acoplar no vidro ou no painel da boleia e cair na estrada.
Marque aqui aquele seu parceiro que também encara a pista quente para não sofrer tanto neste calor.
Ibor Transporte | Juntos, construímos novos caminhos para o futuro! 🚛